Contatos

E-mail: cristina.paixao.lopes@gmail.com
Cel. (11) 9.9867.8966

segunda-feira, 11 de março de 2013

Era uma vez um segredo

Chega às livrarias o mais recente livro que traduzi pela Objetiva, Era uma vez um segredo, de Mimi Alford.

O livro relata mais um caso extraconjugal do presidente Kennedy, desta vez com a autora, que na época tinha 19 anos. Assim ela inicia o primeiro capítulo:

"Todo mundo tem um segredo. Este é o meu.

No verão de 1962, eu tinha dezenove anos e trabalhava como estagiária no gabinete de imprensa da Casa Branca. Durante esse verão e por mais um ano e meio, até sua trágica morte em novembro de 1963, eu tive um relacionamento íntimo e prolongado com o Presidente John F. Kennedy.
Guardei esse segredo com disciplina quase religiosa por mais de quarenta anos, confiando apenas em um pequeno grupo de pessoas, incluindo meu primeiro marido. Nunca contei a meus pais, nem a meus filhos. Achei que permaneceria um segredo meu até a minha morte.
Não foi o que aconteceu." 

ALFORD, Mimi. Era uma vez um segredo. Rio de Janeiro: Objetiva, 2013.